quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campeonato de Futebol com Robôs
















Em numerosos filmes recentes de Hollywood, robôs fazem todo tipo de coisas espetaculares, desde batalhando em um ringue de boxe até salvando o mundo de invasores alienígenas. A empresa Seagate Technology tem ajudado estudantes universitários na Tailândia a trazer essa visão futurística um pouco mais perto da realidade.





A Seagate deu apoio ao campeonato tailandês de futebol com robôs humanóides, no qual os estudantes projetam seus próprios robôs jogadores. O time Hanuman da "King Mongkut's University of Technology Thonburi" (KMUTT), tornou-se campeão desse ano. O time ganhou um premio em dinheiro de 200.000 baht (1baht = 0.031671 dólares), e irão representar a Tailândia no “World Robocup Soccer Humanoid League”, a copa do mundo de robôs humanóides jogadores de futebol em 2013, em Osaka, Japão.
O Time Thanyaburi Tonkla da “Rajamangala University of Technology Thanyaburi” (RMUTT), ganhou 100.000 baht como vice-campeão.





O campeonato de futebol com robôs humanóides 2012 foi organizado conjuntamente pela Seagate Tecnology da Tailândia, pela Sociedade de Robótica Tailandesa, pela "King Mongkut's University of Technology Thonburi" e pelo “National Electronics and Computer Technology Center” (NECTEC). Que esse ano viu 11 times de 8 universidades batalhando pela chance de representar a Tailândia na copa do mundo para robôs humanóides em 2013.





E então, gostou da matéria? Deixe um comentário.

Inscreva-se no nosso feed, curta nossa página no facebook e siga-nos no twitter para ficar sabendo das novidades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário